Categorias
Sem categoria

Coisas para fazer de graça em Orlando

Está pensando em viajar para Orlando e gostaria de saber o que poderia ser feito estando na cidade de graça? Você chegou ao lugar certo. Vamos te ajudar a encontrar coisas para fazer de graça em Orlando. E saiba de antemão que há várias opções superinteressantes de coisas que você pode fazer de graça na cidade.

Por que é importante buscar por atividades gratuitas em Orlando? Porque veja bem, como sabemos o custo para ir a Orlando, sobretudo, com a família não é dos mais amigáveis e sem escolher bem as atividades para fazer, a viagem pode sair ainda mais cara. Para te ajudar a economizar se torna possível realizar atividades gratuitas, superbacanas e que garantirão a diversão tanto para você quanto para a família.

Se você vai para Orlando tenha em mente que você não precisa gastar horrores para se divertir, pelo contrário aliás. Você pode se divertir da mesma forma sem gastar nada com isso, a não ser com transporte, caso você esteja longe dos locais indicados aqui ou com manobrista caso tenha dificuldade com o estacionamento do carro. Mas acaba sendo um valor praticamente irrisório.

Vem com a gente? A diversão está garantida.

 

Visitar os hotéis da Disney

Mesmo que você não seja assim tão fã da Disney, caso esteja viajando com crianças elas vão adorar esse roteiro. E mesmo quem não esteja hospedado nos hotéis vocês poderão conhecer alguns que contemplam o complexo de hotéis Walt Disney World. Alguns destes hotéis vão te surpreender positivamente tamanha a beleza e a riqueza de detalhes.

É uma experiência única que dispensa qualquer tipo de apresentação. Especialmente os hotéis que ficam localizados na rota monorail do Magic Kingdom Park que oferecem uma excelente vista para a costumeira queima de fogos que ocorre no local. Além disso, os visitantes podem acompanhar o The Electric Water Pageant.

Você certamente nem mesmo imaginou que poderia aproveitar para conhecer os hotéis Disney sem gastar absolutamente nada, não é mesmo? É um roteiro praticamente indispensável para quem está na cidade.

Disney’s Boardwalk

Já para quem curte a Disney a ainda a possibilidade de conhecer a Disney’s Boardwalk ao estar em Orlando. A Disney’s Boardwalk que é onde ficam parte dos hotéis da Disney que mencionamos no tópico anterior. Na Disney’s Boardwalk está os hósteis Dolphin Resort, Disney’s Boardwalk Resort & Villas, Walt Disney World Dolphin Swan Resort, Disney’s Yacht Club Resort e Disney’s Beach Club Resort.

Além do complexo de hotéis, nesse grande calçadão o viajante encontra uma série de restaurantes que servem bons lanches e uma boa cerveja, sem abrir mão de boa comida igualmente para as crianças. O mais bacana é que se você e a família resolverem ficar até mais tarde pelo calçadão ainda poderão desfrutar da queima de fogos do Epcot.

A vista é uma das melhores e é igualmente uma experiência única para todos.

Conheça o Celebration

A Celebration não é muito falada e consequentemente são muitos os viajantes que passam por Orlando sem conhecê-la. A Celebration consiste em uma mini cidadezinha projetada sobre os ideais de Walt Disney e conta com uma série de lojas temáticas, restaurantes e é um excelente local para quem curte um passeio temático. Fica perto da Lake Buena Vista.

A Lake Buena Vista consiste em um resort que vale a pena conhecer e o qual consideraremos apenas como um agregado desse nosso terceiro tópico e fica pertinho do teatro Mysteria Mystery Theatre Company.

Sobre Celebration, vale mencionar que a cidade consiste em uma cidade cinematográfica. São casas bonitas, com arquitetura ímpar, todas organizadas ao centro compactado por um lago. A companhia Disney ainda é dona de uma parte do local e isso explica igualmente porquê é tão bem cuidada. Em contrapartida, mas que não tira em nada a beleza do lugar, está o seu aspecto artificial.

Winter Park: ponto de parada para relaxar

Essa cidadezinha fica mais para o norte de Orlando, mas é bem do ladinho e acaba sendo uma excelente opção para você conhecer sobretudo se quiser passar longe de toda a correria dos parques famosos da cidade.

Em Winter Park você consegue de fato descansar e aproveitar a cidade que é uma cidade fofa, pacata e tranquila. Se você ficar por lá nos fins de semana poderá aproveitar o Farmer’s Market, onde poderá comprar produtos fresquinhos e artesanais. Você vai poder encontrar queijos, vinhos, dentre outros. E o melhor, com um bom preço.

O Farmer’s Market acontece todos os sábados pela manhã na 200 West New England Avenue. É uma experiência indicada sobretudo para quem está viajando com o parceiro(a), ou os pais. Crianças possivelmente preferem a agitação dos parques da Disney.

Você não pode deixar de participar do Chip’n’Dale’s Campfire Sing-A-Long

A noite, diariamente, no hótel The Campsites at Disney’s Fort Wilderness Resort, acontece o chamado Chip’n’Dale’s Campfire Sing-A-Long. Na prática, consiste em uma reunião em torno da fogueira para assar marshmallows e cantar músicas alegres com o Tico e Teco.

Caso você não tenha marshmallows ou varetas para assá-los pode comprar um kit comercializado no local e aproveitar a noite. Acaba sendo uma das melhores atrações noturnas para aproveitar em Orlando e o melhor, está entre uma das atividades gratuitas que você pode realizar na cidade.

Além disso, é exibido um filme a céu aberto para todos os participantes. A programação que será exibida pode ser conferida na recepção do hotel.

É uma atividade bem interessante principalmente se você está viajando com crianças, elas adoram a ideia de assar marshmallows na fogueira ao som de boa música. Afinal, quem não gosta?

Disney Springs

Se você está em Orlando e não conheceu o Disney Springs é melhor dizer que não esteve viajando para a cidade. A Disney Springs consiste basicamente em um enorme shopping com um conglomerado de lojas temáticas, bons restaurantes e opções de entretenimento.

Apesar de ser uma propriedade da Disney, assim como os hotéis, a entrada não apresenta custo algum para o viajante. E se você optar por estacionar sem manobrista não precisa igualmente desembolsar nada para aproveitar o local.

Para que você tenha uma ideia da magnitude da Disney Springs, o local conta com mais de cento e quatro lojas, sessenta e dois restaurantes e vinte e três atrações entre shows e eventos diversos. O que não faltam são opções e alternativas do que fazer estando em Disney Springs.

Ao ir ao local esteja preparado para caminhar.

Coisas para fazer de graça em Orlando: Universal CityWalk

Esse acaba sendo outro complexo que você pode visitar que assim como o anterior, da Disney, lembra bem a ideia de um grande shopping. No Universal CityWalk o viajante encontra uma gama de opções de lojas, restaurantes e opções de entretenimento. O melhor é que fica pertinho do Universal Studios e Islands of Adventure e é igualmente no Universal CityWalk que estão localizadas lojas extremamente conhecidas.

Dentre as opções que você encontra no espaço estão Hard Café e o The Toothsome Chocolate Emporium. Além das excelentes opções de lojas, há apresentações gratuitas que acontecem em alguns destes espaços.

No Universal CityWalk você pode encontrar uma gama de lojas exclusivas e as famosas lembrancinhas de viagem a preços realmente bem acessíveis. Assim como na Disney Springs é necessário que você esteja preparado para caminhar.

Gostou de saber mais sobre as coisas para fazer de graça em Orlando? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.